Alunos Prime poderão tirar dúvidas com tutores digitais a qualquer hora

Plataforma de tutores digitais TutorMundi estará disponível de forma gratuita para todos os alunos matriculados no cursinho presencial 

Já imaginou ter a oportunidade de solucionar suas dúvidas durante os estudos a qualquer hora do dia ou da noite, com tutores especializados e disponíveis para atendimento personalizado? Pensando nessa demanda dos nossos alunos, o curso Prime em Londrina fechou parceria com a TutorMundi e passa a oferecer a todos os estudantes matriculados no curso presencial os serviços da plataforma. 

Na prática, significa que o aluno Prime não vai mais “deixar para depois” as dúvidas que surgirem durante os processos de estudo individuais. A qualquer hora, inclusive aos finais de semana, é possível solicitar atendimento de um tutor especializado no tema que você precisa de esclarecimento.  E a gente sabe que contar com ajuda de um tutor para solucionar esses probleminhas que surgem ao longo da preparação para vestibulares de alto desempenho, como medicina, podem ser um diferencial importante para a aprovação na universidade. 

Outra vantagem do serviço é que, apesar de ser digital, a interação é humana, entre estudante e tutor. Com isso, o Prime passa a oferecer aos alunos mais um ambiente de aprendizagem personalizada que atenda às suas necessidades com foco na aprovação. 

Leia mais:

Você sabe como funciona a mentoria de estudos?

O tutor substitui o professor?

A resposta é não! O papel do tutor é evitar que o aluno interrompa seus estudos individuais por causa de dúvidas que podem ser sanadas rapidamente. Tem, ainda, a atribuição de mostrar ao estudante alguns caminhos que vão ajudá-lo a compreender melhor o conteúdo. O processo de aprendizagem, porém, acontece com o professor na sala de aula, por meio de um currículo e de metodologias desenvolvidas para essa função. 

Como funciona a tutoria TutorMundi?

Na tutoria digital, o atendimento acontece online, sem necessidade de um espaço físico na escola ou de hora marcada. Pela plataforma, o aluno pode entrar em contato com um tutor de onde estiver, pelo celular, computador ou tablet.

Assim como no formato presencial, a tutoria online é individual e privada entre o tutor e o aluno. O contato é feito através de mensagem de texto, imagens, vídeos ou áudios, da forma que for mais fácil traduzir o conteúdo.

Quem são os tutores do TutorMundi?

Os tutores da plataforma TutorMundi passam por rigoroso processo de seleção que inclui 

análise curricular, comprovação de experiência em tutoria e treinamento para garantir que apenas os melhores tutores sejam aprovados.

Após essa primeira filtragem, os candidatos são submetidos a uma prova técnica, com conhecimentos específicos das disciplinas. Os selecionados passam por um treinamento didático e pedagógico, além de conhecer as melhores práticas para atender os estudantes, e a partir daí podem iniciar a tutoria.