Você sabe o que é mentoria de estudos?

Saber estudar com técnicas eficientes é uma habilidade que pode reduzir o tempo de cursinho para estudantes que buscam aprovação em vestibulares de alto desempenho como medicina. Muitos alunos, porém, sentem-se perdidos diante de desafios como definir objetivos, organizar a agenda, conciliar estudos com outras atividades, selecionar materiais didáticos e até mesmo estabelecer quais disciplinas exigem mais dedicação. Uma solução para esses dilemas é a mentoria de estudos

O mentor de estudos é um profissional experiente e capacitado para guiar o aluno com conselhos e orientações úteis que o ajudarão na jornada até o dia das provas do vestibular e do ENEM. Por ter muita experiência no assunto, o mentor conhece as práticas que levam  estudantes a boicotar o sucesso nos exames e pode ensiná-los a identificar essas “armadilhas”. Na mentoria, o aluno aprende também as técnicas para superá-las. 

Para te ajudar a definir o melhor plano de estudos, no dia 7 de março, das 14 às 18 horas, a orientadora de estudos Marcia Chireia fará uma mentoria de estudos focada no ENEM e nos vestibulares . O evento é aberto a toda a comunidade e está com inscrições abertas aqui.

Na mentoria, Marcia vai abordar temas como:

  • Dez práticas que levarão à aprovação
  • Técnicas de revisão 
  • Estratégias de estudos
  • Planejamento eficiente de rotina
  • Soluções para matérias atrasadas

Interessou? Então inscreva-se!As vagas são limitadas.

Veja mais dicas de estudos no Blog do Prime!

Dez dicas de estudos para o vestibular

É possível estudar sozinho para o vestibular?