Sisu 2021.2 oferece 1539 vagas para medicina no segundo semestre
As inscrições para ingressar na universidade pelo Sisu no segundo semestre de 2021 (Sisu 2021.2) terminam no dia 6 de agosto. Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem ter participado da última edição do Enem, mas não como “treineiros”, e não podem ter tirado nota zero na redação. Para medicina, são 1539 vagas disponíveis em 38 cursos de todo Brasil.
No Paraná, há 70 vagas para medicina disponíveis pelo SISU em três instituições:
- Unioeste/Cascavel - 20 vagas
- Unioeste/Francisco Beltrão - 20 vagas
- Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana)/Foz do Iguaçu - 30 vagas
Como se inscrever
Na página do sistema é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso.
Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto.
As matrículas serão abertas no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. Além disso, entre 10 e 16 do mesmo mês, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18.
Notas de corte
Neste artigo, explicamos como se preparar para o ENEM com foco na conquista de uma vaga em medicina pelo Sisu.
O curso de Medicina é o mais concorrido do SiSU. No primeiro semestre de 2021, as notas de corte variaram de 952,51 a 771,79.
Se você está se preparando para o ENEM, uma dica importante para a aprovação é buscar a nota de corte nas universidades de sua preferência em edições anteriores para ter ideia do desempenho necessário para passar. Com essa informação, você passa a ter foco no desempenho necessário para atingir seu objetivo.
E se a sua nota ainda não foi suficiente para conseguir uma vaga pelo Sisu, não perca a oportunidade de se preparar para o ENEM e principais vestibulares aqui no Prime. Estamos com matrículas abertas.
Para mais informações e matrícula, entre em contato PELO WHATSAPP.
LEIA MAIS
Conheça o semi extensivo do Prime
ENEM
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.
No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.