Inscrições Abertas para o Vestibular de Medicina da PUCPR
Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da PUCPR para ingresso no segundo semestre de 2024. Os interessados podem se inscrever até 13 de maio deste ano por meio do do Portal do Candidato.
Ao se inscrever, os candidatos devem escolher se vão realizar o curso nos câmpus de Curitiba ou Londrina, uma decisão que não poderá ser alterada posteriormente. A taxa de inscrição para o Vestibular de Medicina da PUCPR é de R$400,00. Para aqueles que desejam participar apenas como treineiros, o valor da inscrição é de R$200,00.
LEIA MAIS
Conheça histórias de aprovações na PUCPR
Conheça a prova do Vestibular da PUCPR
A prova está marcada para o dia 26 de maio de 2024, com duração de 5 horas.
Serão 60 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativo-argumentativa em Língua Portuguesa, com mínimo de 15 e máximo de 20 linhas. Além disso, haverá uma prova de Língua Inglesa, exclusivamente em inglês, para avaliar a habilidade de interpretação textual dos candidatos.
Resultados
Os resultados do vestibular serão divulgados no dia 12 de junho de 2024, também no Portal do Candidato. Os candidatos poderão manifestar interesse em concorrer às vagas do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da PUCPR como segunda opção de curso.
Para mais informações sobre o processo seletivo, recomenda-se a leitura completa do edital, que pode ser acessado através deste link.
Obras literárias de leitura obrigatória
Clara dos Anjos, de Lima Barreto.
Laços de Família, de Clarice Lispector.
O Mez da Grippe, de Valêncio Xavier.
Obras de filosofia de leitura obrigatória
Obra 1
Para a paz perpétua / Immanuel Kant. – Estudo introdutório / Joám Evans Pim. – Tradução / Bárbara Kristensen. Rianxo: Instituto Galego de Estudos de Segurança Internacional e da Paz, 2006.
Obra 2
Capítulo 1 Stein, Edith. Uma Investigação Sobre o Estado. Tradução de Maria Christina Siqueira de Souza Campos. Paulus Editora.
Obra 3
Capítulos 1, 2 e 3 Fanon, Frantz. Pele negra, máscaras brancas / Frantz Fanon; tradução de Renato da Silveira. - Salvador: EDUFBA, 2008