Curso Prime Londrina é campeão de aprovações em medicina na PUCPR
O Curso Prime em Londrina é campeão de aprovações no vestibular de medicina da PUCPR. Em 2022, dois alunos do pré-vestibular conquistaram aprovação em 1º lugar e em 2º lugar no processo seletivo da universidade.
E os resultados não param de surpreender. No total, apenas no vestibular de verão de 2022, foram dez alunos do Prime aprovados para medicina da PUCPR. Em 2021, os resultados também foram excelentes, com 27 aprovados nas duas edições do vestibular.
Essa não é a primeira vez que alunos do Prime conquistam os primeiros lugares no concurso. Em 2018, uma aluna do cursinho também conquistou o 1º lugar em medicina na PUCPR.
“É uma satisfação enorme celebrar uma vitória com essa! A alegria é geral no Prime, estamos com a sensação de missão cumprida”, comemora a orientadora de estudos do Prime, Silvia Miccoli.
Dicas do Prime para ser aprovado em medicina na PUCPR
Silvia explica que os excelentes resultados dos vestibulandos que querem estudar medicina na PUCPR decorre de estratégias pedagógicas exclusivas para este objetivo, em paralelo à preparação para outros vestibulares.
Um dos diferenciais do Prime é que o time do pré-vestibular é especialista em estudar as provas das universidades mais procuradas pelos alunos para levantar temas recorrentes nos vestibulares dos últimos cinco anos. Com base nesses estudos, equipe pedagógica, orientadoras de estudos e professores fazem um trabalho bastante focado nos assuntos mais cobrados no concurso.
“Apoiamos os vestibulandos para que eles compreendam quais os temas que precisam de mais foco, orientando-os para que invistam energia no estudo destes conteúdos”, explica.
No Prime, o atendimento é personalizado de acordo com o objetivo de cada aluno. A equipe sabe que os vestibulares são diferentes entre si, por isso, a estratégia tem que ser traçada de acordo com as metas de cada um.
Não é preciso saber tudo, mas canalizar os estudos para o que é mais cobrado na prova da universidade que o estudante deseja. “Dessa forma, é possível canalizar energia para o que realmente importa. Não se perde tempo estudando conteúdos com baixas chances de aparecerem nas provas de maior interesse.”
Parece simples, mas Silvia destaca que o trabalho não é fácil. Afinal, para passar no vestibular de medicina é preciso dedicação e perseverança, o que exige do aluno que ele estude com regularidade. O desafio é conseguir que o estudante crie rotina para fazer a quantidade necessária de exercícios, revisões e aprendizagem de novos conteúdos. Por meio da performance nos estudos a equipe consegue trabalhar, ainda, questões de resiliência e métodos para reduzir a ansiedade.
O Prime leva o vestibulando a compreender exatamente aquilo que precisa estudar mais e aquilo que pode estudar menos, considerando o grau de dificuldade de cada tema e como resolver as questões caso os conteúdos mais desafiadores apareçam na prova.
Dessa forma, eles tornam-se mais seguros para enfrentarem as quatro ou cinco horas de vestibular que podem ser decisivas para o resto da vida. “O equilíbrio é a base para que qualquer assunto seja aprendido, dentro dos limites de cada um. Só vive o propósito quem suporta o processo”, ensina.
Estudante conta sobre aprovação em medicina
Alexandre Ken Rossini Murakami, 18 anos, foi aprovado em 2º lugar em medicina na PUCPR. Muito embora ainda vá fazer outros vestibulares, já se prepara para iniciar o curso em 2023.
Feliz e orgulhoso com o resultado, ele conta que o caminho até a aprovação não foi fácil. Filho de médicos, o estudante jamais tinha pensado em fazer medicina, pois sabia que ia precisar estudar muito e isso demandaria uma mudança grande na rotina. Porém, na orientação vocacional, ele entendeu que tinha grande compatibilidade com o curso e decidiu se inscrever.
Logo que finalizou o ensino médio, ele cursou o intensivo Prepara UEL, do Prime, e se familiarizou com a demanda de estudos que envolve vestibulandos de medicina. “Estar no meio de colegas que já estavam certos sobre a escolha da medicina me incentivou a ver o curso com outros olhos”, conta ele, que passou a ter mais consciência sobre as dificuldades para entrar e se manter no curso e também sobre a responsabilidade da escolha de lidar com a vida das pessoas.
Alexandre conta que o Curso Prime ajudou em todos os sentidos em relação à aprovação na PUC, inclusive abrindo seus olhos para a opção de fazer medicina nesta universidade.
“Quando eu comecei a estudar no Prime, entendi rapidamente que muitas coisas que eu já pensava saber precisariam ser muito mais estudadas. O cursinho, além de me ajudar a aprofundar o que eu já sabia, me trouxe mais conhecimentos”, conta.
Ele destaca que a atenção dos professores, sempre preocupados em tirar dúvidas, foi de extrema ajuda para vencer o desafio do vestibular. “Sem a orientação da Silvia, eu não teria alcançado essa conquista. Ela me acompanhou com apoio, revisões, me ajudou a montar uma rotina de estudos e de resolução de simulados, melhorando meus pontos fracos. Acho que esse foi o grande diferencial”, elogia.
O calouro de medicina da PUCPR avalia que valeu a pena perder momentos de lazer, festas e eventos, mas no Prime era sempre lembrado sobre a importância de manter momentos de diversão na rotina para reduzir o estresse. “O momento em que você vê seu nome na lista de aprovados faz tudo valer a pena!”
Se você quer passar em medicina, precisa conhecer o Curso Prime Londrina. O pré-vestibular é especializado em aprovações em vestibulares de alto desempenho e está com matrículas abertas para o curso extensivo de 2023 e também para o Prepara UEL, um curso intensivo com foco no vestibular da UEL de 2023. Entre em contato e reserve sua vaga.