Como organizar os estudos para os vestibulares 2023 e 2024 da UEL
A UEL terá duas edições do vestibular em 2023. O vestibular UEL 2023, já com inscrições encerradas, será no dia 5 de março (1ª fase) e 2,3 e 4 de abril (2ª fase). Já o Vestibular UEL 2024 retornará ao final do ano, com a primeira fase marcada para o dia 29 de outubro de 2023. Já as provas da segunda fase serão nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2023.
Com a mudança, o vestibular da UEL volta a ser realizado nas mesmas datas de antes da pandemia de covid-19.
LEIA MAIS
Conforme a coordenadora de Processos Seletivos da UEL (Cops), Sandra Garcia, a definição das datas do processo seletivo 2024 levou em consideração a logística de elaboração do concurso e o agendamento das provas do vestibular de importantes universidades públicas do estado, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste), Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Outro fator levado em consideração, avalia Garcia, foi a mobilização de escolas das redes pública e privada de Londrina pela redução do hiato entre o final do ano letivo e as provas.
Como organizar os estudos para os dois vestibulares da UEL
Com o retorno do vestibular da UEL ao esquema anterior, como os vestibulandos devem organizar os estudos em 2023?
O curso Prime, em Londrina, oferece três opções de curso pré-vestibular para atender estudantes de diferentes níveis. A nossa orientadora de estudos Silvia Miccoli dá as dicas sobre como decidir pela melhor opção.
Prepara UEL
Este curso é para alunos experientes, que estudaram bastante em 2022 e apresentam boa média. Como explica a Silvia, é um curso para os vestibulandos “que bateram na trave” em edições anteriores. Se você tem bastante repertório, mas precisa definir e melhorar alguns conceitos e conteúdos, o Prepara UEL é o seu curso.
Extensivo de fevereiro
Este curso é para alunos pouco experientes, que estão saindo do ensino médio ou não tem boa média em vestibulares anteriores. No Extensivo de fevereiro do Prime, o vestibulando terá acesso a um trabalho de preparação mais elaborado, feito de forma regular e homogênea, para que o estudante possa compreender quais são os conteúdos que ele precisa dar mais atenção. Além disso, vai aprender de maneira qualificada a escrever as redações e responder questões discursivas, o que é bastante relevante com o retorno das questões abertas para a segunda fase da UEL. O compromisso deste curso é trabalhar a parte didática com muita atenção para que o aluno possa realmente sentir a evolução.
Extensivo de abril
Este curso é para aqueles alunos que vão fazer o vestibular UEL 2023, apresentam boa média mas podem, eventualmente, não conseguir a aprovação. O material será o mesmo usado na turma de fevereiro, mas a didática será mais acelerada, pois considera-se que são alunos mais experientes e que já percorreram boa parte da jornada rumo à conquista de uma vaga em medicina.
E aí? Qual o Curso do Prime é mais adequado para a sua realidade? Entre em contato com nossa equipe de atendimento e reserve sua vaga.