UEL abriu inscrições para o Vestibular 2021

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) abriu as inscrições para o vestibular 2021. Os candidatos podem se inscrever no site da COPS (https://www.cops.uel.br/) até as 23h59min do dia 30 de outubro. Nesta edição, o valor da inscrição foi reduzido e será  R$ 135,00, que deverá ser pago via boleto até o primeiro dia útil após o dia 30 de outubro de 2020. A prova será no dia 14 de março, em uma única fase. Saiba mais sobre todas as mudanças do vestibular 2021 da UEL em função da pandemia da Covid-19 neste post. 

Nesta edição, a UEL oferece 80 vagas para Medicina. O cursinho Prime, em Londrina, é especializado na preparação de estudantes para vestibulares de alto desempenho, como Medicina e outros cursos com muita concorrência. O Prime está com matrículas abertas para o pré-vestibular. Nossa metodologia é baseada em mentoria de estudos com acompanhamento individual, para que os alunos organizem seus estudos de acordo com as metas traçadas. Quer saber se ainda dá tempo de iniciar o cursinho? Explicamos aqui. 

Anote na agenda

Confira as principais datas relativas ao vestibular da UEL:

  • Cartão de Inscrição: 08/03/2021 – 17h 
  • Gabarito provisório: 14/03/2021 – após as 21h 
  • Período de recurso (Prova de Conhecimentos): 14 a 16/03/2021 
  • Gabarito Definitivo (Prova de Conhecimentos): 31/03/2021 – 17h 
  • Relação dos candidatos que terão a redação corrigida: 07/04/2021 – 17h 
  • Resultado Final: 30/04/2021 – 12h 

Mudança

Uma das novidades da UEL este ano é que, no momento da inscrição, será exigido do candidato o envio de arquivos com cópia digitalizada de seu documento de identificação original e pessoal e um arquivo com a foto individual, atualizada, colorida, com fundo claro, enquadrada desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Os arquivos deverão ser anexados na forma de upload, em formato JPG ou PNG.

No dia da prova o candidato deverá apresentar o Cartão de Inscrição, e obrigatoriamente um dos seguintes documentos em via original, físico e em papel:

Documento original de Identificação (Cédula de Identidade Civil (RG); 

Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, dentro do prazo de validade; 

Carteira de Identidade fornecida por órgão ou Conselho de representação de classe; Carteira Profissional; 

Passaporte Brasileiro; 

Certificado de Reservista; 

Carteiras de Identificação das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército ou Marinha); 

Carteira de Identidade de Estrangeiros emitida no Brasil). 

Covid 19

Devido ao enfrentamento à Pandemia da Covid-19, será obrigatória a utilização de máscara individual, desde a entrada, durante a realização da prova, até a saída do candidato do local de prova, sendo necessária a sua troca, pelo menos uma vez, enquanto estiver na sala de prova. Os candidatos poderão adentrar a sala de prova portando seu próprio frasco de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos, desde que autorizados pelas autoridades sanitárias, os quais poderão ser vistoriados antes, durante e após o término das provas. 

Redação

No Vestibular UEL 2021, que será realizado em apenas uma fase, nem todos os candidatos terão a prova de redação corrigida. Os critérios para garantir a correção da redação são:

  • Obter aproveitamento de, no mínimo, 26% da pontuação total das questões da Prova de Conhecimentos;
  • Não obtiver pontuação zero em nenhuma das partes da Prova de Conhecimentos, ou seja, na parte de Conhecimentos Gerais ou na parte de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa ou na parte de Língua Estrangeira. 

Para não cometer equívocos que podem levar o candidato à desclassificação, é muito importante ler com atenção o Manual do Candidato