Simulado ajuda a se preparar para o vestibular 2021 da UEL

A UEL anunciou o novo formato do vestibular 2021, com grandes mudanças em relação às edições anteriores. Por causa da pandemia de Covid-19, a prova acontecerá em apenas um dia, não terá questões específicas e apenas uma proposta de redação. Diante de tantas novidades, como se preparar para um concurso totalmente desconhecido? Para apoiar os vestibulandos na preparação para o vestibular 2021 da UEL, o curso Prime promove o 1º simulado temático interdisciplinar no novo formato UEL 2021. Já explicamos sobre o simulado aqui no blog e hoje vamos falar sobre a importância de fazer simulados para ter um melhor desempenho no vestibular. 

Para começar, é importante você saber quais serão as principais mudanças do vestibular 2021 da UEL. Já explicamos em detalhes aqui, mas lembre-se que a prova ocorrerá em apenas um dia, com 36 questões de múltipla escolha na área de conhecimentos gerais e dez questões de múltipla escolha na área de língua portuguesa e literatura. Como não haverá duas fases, só terão as redações corrigidas os candidatos que acertarem pelo menos 26% da prova de conhecimentos e não tirarem zero em qualquer um dos segmentos.

 

Por que fazer o simulado?

 

Diante de uma prova tão diferente, como se preparar? A equipe do Curso Prime acredita que fazer o simulado vai te aproximar das condições do dia do vestibular 2021 da UEL e te ajudar a entender melhor a dinâmica do concurso e a administração do tempo. Além disso, permite que o estudante coloque em prática todos os conhecimentos aprendidos durante as aulas. 

E o mais importante: fazer simulados ajuda a identificar quais são seus pontos fortes e também as matérias em que teve mais erros e nas quais precisará de dedicação. Conhecer suas potencialidades e pontos a melhorar é uma atitude valiosa para quem busca aprovação em vestibulares de alto desempenho como medicina. Afinal, para conseguir a vaga, é preciso ter um alto índice de acertos. O simulado, neste contexto, é uma ferramenta importante para apoiar seu planejamento de revisão. 

Veja as dicas da orientadora de estudos do Prime, Marcia Chireia, para usar o simulado a favor da aprovação:

1 - Use os erros como pontos a serem revisados. Como não há aprovação sem planejamento, agende a revisão para 15 ou dias 30 depois do simulado. 

2 - Refaça a prova analisando porque acertou e também porque errou. Uma boa estratégia é dar um tempo de pelo menos uma semana antes de iniciar a correção. 

3 - Com as questões que errou em mãos, faça uma lista de perguntas sobre o conteúdo e, após um tempo, responda por escrito as que não soube responder ou aquelas em que sentiu dúvidas.

4 - Tenha um caderno de erros e sempre anote observações sobre os motivos que o levaram a cometê-los. Esse caderno é uma excelente forma de revisar conteúdos. 

5 - Exercite o autoconhecimento: observe se os erros foram causados por fator emocional e trabalhe em cima das suas falhas. 

Está convencido a fazer o simulado para se preparar para a UEL 2021? Então participe! Basta seguir o instagram @cursoprimelondrina e compartilhar o post do simulado nos seus stories para receber o link da inscrição. Mais informações pelo whatsapp: (43) 3025-1020.

Já compartilhou o link e está em dúvida sobre o simulado? Veja as respostas aos principais questionamentos dos vestibulandos:

1 - As questões serão inéditas? 

Sim! Serão questões exclusivas e autorais elaboradas pela equipe Prime. 

2 - Todas as redações serão corrigidas?

Não! serão corrigidas apenas as redações dos 80 primeiros colocados. 

3 - Apenas alunos Prime podem fazer?

Não! O simulado é gratuito e aberto a todos os interessados.

4 - Posso fazer o simulado em qualquer data? 

Não! A prova só estará disponível no dia 12 de outubro.

5 - Ainda não recebi o link, será que fiz algo errado? 

Tenha paciência! Tivemos milhares de escritos e todos eles receberão o link.