Prepara UEL 2021: guia de estudos on-line para o vestibular

Estão abertas as inscrições para o Prepara UEL, o curso pré-vestibular intensivo do Prime focado nos conteúdos recorrentes que podem ser cobrados no vestibular UEL 2021. O curso será de 11 de janeiro a 13 de março e poderá ser feito totalmente on-line, com as exclusividades que só o Prime oferece. Muitos estudantes têm dúvidas sobre estudar on-line de forma eficiente, por isso, preparamos um guia completo para explicar como funcionará o Prepara UEL on-line.

 

Conheça o Prepara UEL

 

Como vai funcionar

 

O Prepara UEL on-line será transmitido pela plataforma Nota Máxima, uma ferramenta exclusiva para educação à distância. Após você se matricular no curso, o Prime enviará um e-mail com login e senha para realizar o seu primeiro acesso. Feito isso, será possível alterar a senha. 

As aulas serão transmitidas ao vivo, das 7h15 às 12h15, de segunda a sábado,  e ficarão disponíveis por mais 48 horas. 

Dica Prime: procure acompanhar as aulas no mesmo dia para não acumular os conteúdos!

Será possível tirar dúvidas ao vivo, pelo microfone, ou pela ferramenta de chat oferecida pela plataforma após o término da aula.  

 

Material didático

 

O Prepara UEL terá um material didático apostilado feito com exclusividade pela equipe de professores do Prime com base nos conteúdos recorrentes do vestibular da UEL. As apostilas trarão muitos exercícios que serão resolvidos pelos professores durante a aula e também para estudo individual.

 

Alunos de Londrina e região farão a retirada do material no próprio Curso Prime. 

 

Alunos de outras regiões receberão as apostilas pelos Correios. 

 

Dica Prime: como bônus, estarão disponíveis para os alunos do Prepara UEL as aulas ministradas pela equipe do Prime durante o curso extensivo 2020. 

 

Quais os equipamentos necessários?

 

Para cursar o Prepara UEL, você vai precisar de um computador, smartphone ou tablet. Nas telas maiores, é mais fácil visualizar o quadro de aulas, mas nada impede que você acompanhe o curso pelo celular. Além disso, o aluno precisa ter em mãos a apostila e um caderno comum.

 

Como estudar on-line?

 

O Prime é um cursinho que ensina a planejar a rotina e organizar os estudos para obter o melhor aproveitamento. Não há um manual único a ser seguido, mas uma recomendação que costuma funcionar é dividir os estudos em blocos diários, assistindo as aulas e resolvendo os exercícios na sequência. 

 

Para os estudantes mais disciplinados, também é possível acompanhar todas as aulas no período da manhã e organizar os estudos individuais na parte da tarde. 

 

Dica Prime: não seja um mero espectador das aulas, intercale o tempo com exercícios, anotações e perguntas. 

 

Como organizar os horários de estudo?

 

Não se engane! Se você quer passar em medicina ou em outros vestibulares concorridos, precisa dedicar pelo menos dez horas diárias para os estudos. Organize seu dia de forma que seja possível cumprir seus outros compromissos, mas não abra mão das horas reservadas à preparação para o vestibular. É importante fazer combinados com sua família para evitar distrações e interrupções. 

 

Como estudar as matérias com mais dificuldades?

 

Gerencie seu tempo! Nas matérias em que é mais competente, vá direto para resoluções de exercícios e solução de dúvidas. Assim sobrará tempo para assistir aulas das disciplinas desafiadoras mais de uma vez, se for preciso, para realmente aprender. 

Atenção: não deixe de lado os conteúdos que você acha que sabe! Resolva exercícios para manter o aprendizado.

 

Exatas x humanas?

 

Não estude as disciplinas de exatas e humanas da mesma forma. Se você tem dificuldades em exatas, não adianta pular etapas, é preciso estudar a teoria antes de partir para a resolução de exercícios. 

Um erro muito comum é ficar “empacado” em exercícios específicos que te fazem perder tempo. Não cometa esse erro! Vale mais a pena resolver menos exercícios e entender a resposta. 

 

No estudo das disciplinas de humanas, lembre-se: não dá mais tempo de ficar fazendo resumos. Por isso, assista às aulas, faça anotações pontuais e resolva exercícios.

 

Organize seu caderno

 

Divida seu caderno por disciplinas, como você costumava fazer no ensino médio. Anote o título da aula e a data para se organizar e, ao fim de cada aula, deixe espaços em branco para anotações subsequentes. O caderno é nossa memória! Por isso, precisa ser organizado. Use cores diferentes para diferenciar o conteúdo do professor das suas anotações próprias. 

 

Deixei os conteúdos acumularem, e agora?

 

Não se desespere. Isso faz parte do dia-a-dia e a ansiedade só vai atrapalhar. A dica do Prime é: não pare os estudos para desacumular! Siga em frente com as outras matérias e volte quando puder. 

 

Redação

 

Os alunos do Prepara UEL receberão semanalmente uma folha-aula com proposta de redação que deverá ser feita e devolvida para correção. Não se atenha apenas a essa redação, faça pelo menos dois textos semanais. Assista às aulas para entender como funciona a prova e receba dicas importantes de interpretação da coletânea de textos.



Lembre-se: o Prepara UEL não é um curso de revisão, mas foi elaborado para que você aprenda os conteúdos mais recorrentes no vestibular da UEL. É um curso que vai exigir esforço e dedicação, mas valerá a pena. Inscreva-se pelo whatsapp: (43) 3025-1020.