Conheça os novos professores do Prime para o Extensivo 2021

O curso Prime começa 2021 com novos professores na equipe pedagógica em Londrina! Batyras, de Química, e Fran Barros, de Biologia, são os novos membros do nosso time de feras. Os dois chegam para reforçar a equipe para o curso extensivo, que está com matrículas abertas. São professores com muita experiência em cursinho pré-vestibular e com excelentes resultados na aprovação de estudantes para as melhores faculdades de medicina. Neste artigo, vamos conhecer melhor os nossos novos professores, acompanhem!

Conheça o Prime, o melhor cursinho focado em medicina de Londrina

Saiba por que é importante pensar a longo prazo para passar em medicina

 

Conheça o professor de Química Batyras

O novo professor do Prime, Batyras, chega ao cursinho para integrar o time de Química. Com 35 anos de experiência no magistério, ele é formado em Farmácia e Bioquímica pela UEL e fez licenciatura plena em Química pelo Cefet. Começou a dar aulas de química para o ensino médio desde o primeiro ano da faculdade, mas entrou no universo dos cursinhos um pouco depois. 

Na bagagem, tem passagens por escolas de Londrina, Maringá, Curitiba e Apucarana, onde iniciou a carreira no Colégio Canadá. Uma curiosidade é que, nessa trajetória, o professor Batyras deu aula para outras feras do Prime, como o Márcio de Biologia e o Borges, que também ensina Química. Sobre esses encontros, ele garante que é sempre uma alegria encontrar ex-alunos fazendo um excelente trabalho na preparação para o vestibular!

 

O que os alunos podem esperar do Batyras?*

O professor Batyras avisa que ama dar aulas, gosta de desafios, estuda os vestibulares a fundo e está sempre se atualizado na disciplina. Por isso, os alunos Prime podem esperar aulas completas, que aliam teoria à prática, com muita resolução de exercícios. 

Ele conta que estuda o vestibular para saber os assuntos mais recorrentes de química, como estratégia para direcionar os vestibulandos de forma mais segura na preparação para os testes. O quadro é um grande aliado das aulas, pois o professor gosta de explorar o lado visual para provocar memórias que podem ajudar na hora das provas. Outro recado importante: podem perguntar muito sobre o conteúdo, pois ele não se importa de explicar muitas vezes. Pelo contrário, alunos muito interessados na disciplina são motivo de satisfação para o professor!

E para finalizar: Batyras é caseiro e gosta muito de aproveitar a vida em família, na companhia da esposa e dos filhos Pedro, 22, e Luiza, 19. Entre os hobbies, ele cita a leitura. E também dedica parte de seu tempo livre a palestras sobre a doutrina espírita. 

 

Conheça a professora de Biologia Fran Barros

A professora Fran Barros é graduada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Ciências Biológicas e tem mestrado em Biologia Comparada pela mesma instituição. Uma curiosidade é que a primeira escolha de graduação foi matemática, que ela chegou a cursar por um tempo na UEM. Após uma  longa greve, entrentanto, acabou prestando novo vestibular para Ciências Biológicas e optou por essa carreira. 

A experiência nas duas disciplinas abriu portas para o primeiro convite a assumir uma sala de aula, quando ainda era estudante. E o início foi desafiador, pois ela já começou dando aulas para terceirão e cursinho! Fran gostou tanto do tablado que decidiu seguir como professora. 

 

O que os alunos podem esperar da Fran Barros?

Fran conta que, nas aulas, procura trabalhar a biologia de forma integrada, interagindo conteúdos para levar uma visão completa dos temas aos alunos. Estudar e preparar aulas faz parte da rotina da professora, que busca evolução e aprendizagem constantes em seu trabalho. Por se considerar uma bióloga nata, Fran conta que a biologia também faz parte de seus hobbies, seja em aventuras pela natureza ou na prática do mergulho de cilindro, sua maior paixão fora das salas de aula. Na cidade, a música está entre os seus hobbies favoritos, pois ela não abre mão dos shows de rock!

Quer saber mais sobre a equipe de professores do Prime? Agende uma visita pelo whatsapp (43) 3025-1020.