Conheça a nova equipe de professores de História do Prime

O curso extensivo Prime inicia em 2021 com clima de renovação. Nossa equipe de História ganhou o reforço de dois professores muito experientes em aprovações no vestibular de medicina. Geraldo e Dilson chegam ao Prime com décadas de experiência nos tablados dos cursinhos! Uma curiosidade é que, há 35 anos, os dois já trabalharam em parceria em uma escola de Londrina e agora voltam à “dobradinha” de sucesso para apoiar os alunos Prime rumo à aprovação. Vamos conhecer um pouco mais sobre essas feras do vestibular?  

Conheça o professor Geraldo

Geraldo Luiz de Souza tem 56 anos, nasceu em Londrina e formou-se em Filosofia pela PUC de Curitiba. Sua experiência profissional começou em 1986, quando passou a dar aulas em colégios e cursinhos de Londrina. A trajetória do nosso mestre inclui passagens pelas principais escolas da cidade e experiências em Maringá e Curitiba. 

A formação de nosso novo mestre é vasta: ele tem especialização em filosofia política e contemporânea, especialização em terapia de casais e família e formação em neuropsicologia com foco em educação em neurociências. Atualmente, faz mestrado em Ciências Humanas na UTFPR.

Os alunos do Prime podem esperar um professor apaixonado pela profissão e também pela história. Para ele, cada aula é uma aventura, uma viagem envolvente pelo olhar do presente sobre a perspectiva da história e vice-versa. “O ser humano precisa de memória, não há como situar os indivíduos no mundo sem história.”

Fora das salas de aula, o professor Geraldo tem uma atividade interessante: é radialista na rádio Alvorada, onde mantém um programa dominical. Outra paixão é o Tubarão! Ele não vê a hora de voltar ao estádio do Café para acompanhar o time do Londrina na companhia dos filhos. Geraldo é pai de quatro filhos e avô da pequena Maria. No dia a dia, gosta muito de ler e assistir séries familiares, como This is Us. 

 “Estou muito satisfeito de chegar ao Prime em um momento em que estou tranquilo e feliz.”

Conheça o professor Dilson

O professor Dilson Moura chega ao Prime com uma experiência de 40 anos de preparação de vestibulandos para os exames. Isso porque ele começou a dar aulas em cursinho aos 18 anos, em 1981, quando iniciou o curso de História na UEL. A dedicação ao magistério inclusive atrasou a formatura do professor, que recebeu o diploma quando estava consolidado no mercado de trabalho. Um fato curioso sobre o professor Dilson: ele trabalhou em um garimpo de ouro no Mato Grosso!

Com vasta experiência em dar aulas em cursos pré-vestibular no estado de São Paulo, Dilson conta que, fora de sala de aula, é um paizão apaixonado pelos cinco filhos e se diverte com muitas leituras. Outro hobby eventual é a pescaria. Dar aulas é um prazer e uma diversão para o professor, que gosta de estar sempre cercado pelas pessoas que ama. 

Os alunos do Prime vão encontrar no mestre um amigo leal. “Nessa fase da vida eles precisam de muito acolhimento e podem contar comigo. No último ano, percebi que mais do que amar os alunos, preciso de todos eles, pois me trazem saúde e juventude.”

 

Conheça novos professores da equipe Prime

Saiba por que o Prime é o melhor cursinho de Londrina