É possível estudar sozinho para o vestibular?

Você já ouviu falar em aprendizagem self-service? O tema é tendência nos estudos sobre educação e refere-se à possibilidade de estudar sozinhoVestibulandos que fazem cursinho no Prime conhecem bem essa metodologia. Afinal, nossa equipe pedagógica está sempre empenhada em ensinar os alunos a aprenderem. Não significa, porém, que o vestibulando vai abrir mão de professores, monitores e materiais didáticos sistematizados para auxiliá-lo. A educação self-service relaciona-se principalmente com desenvolver autonomia. A partir da orientação de professores e orientadores de estudo, o aluno define o que precisa aprender e como fará isso.
 
“Não adianta estudar sozinho se o aluno não tem a base”, avisa a orientadora de estudos do Prime, Marcia Chireia. Para ela, antes de se aventurar nessa modalidade, é essencial viver a experiência do estudo orientado. “Educação é um processo e depende de desenvolver bases sólidas para adquirir autonomia”, analisa. 
 
Primeiro cursinho de Londrina a oferecer pré-vestibular para estudantes focados em provas de alto desempenho, como medicina, o Prime inova mais uma vez e, em 2020, ofertará uma nova opção a alunos mais experientes e com base: eles poderão optar por um pacote que inclui mentoria e atendimento individualizado de estudos, prática de simulados com análise de desempenho, mentoria em obras literárias e artes, propostas de redação com posterior correção dos textos,  resolução de questões abertas específicas dos vestibulares de medicina da UEL e da UFPR, com momentos para tirar dúvidas sobre essas disciplinas. 
 
CPMs
 
Para quem tem dificuldades ou quer se se aprofundar em disciplinas específicas para conseguir bons resultados em provas de habilidades específicas, o Prime oferece também os CPMs, ou cursos por matéria.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo whatsapp: (43) 3025-1020
 
Confira os cursos:
 
Física com o professor Mendonça - segundas-feiras, das 19 às 21h30
Matemática com os professores Alisson e Flavio: terças-feiras, das 16 às 19 horas
Química com o professor Renato Guarezi - terças-feiras, das 18h30 às 21h30
Sociologia com o professor Gabriel: quartas-feiras, das 19 às 21 horas
Química com o professor Borges: quintas-feiras, das 17 às 20 horas
Biologia com o professor Mika: sextas-feiras, das 19 às 21 horas