Dicas do Prime para uma redação nota 1000 no ENEM e vestibulares

Reunimos as principais dicas de redação da professora Márcia Chiréia, que está com inscrições abertas para o curso definitivo de redação para ENEM e vestibulares

A redação é decisiva para aprovação nos principais vestibulares e no ENEM. Entre candidatos com o mesmo nível de conhecimento dos conteúdos cobrados nas provas, certamente uma boa redação será o “divisor de águas” que vai garantir sua aprovação ou te levar para mais um ano de cursinho.

Aqui no curso Prime, em Londrina, a gente sabe a importância de saber fazer boas redações tanto para os principais vestibulares como para o ENEM. Por isso, abrimos as inscrições para o curso definitivo de redação com a professora Márcia Chiréia. 

De 10 de agosto de 2022 a 22 de março de 2023, sempre às quartas-feiras das 19 às 21 horas, a Márcia vai revelar todos os segredos para entregar uma redação nota 1000 no ENEM e nos principais vestibulares, com ênfase na UEL. As turmas serão presenciais ou on-line e, para se inscrever, basta entrar em contato pelo whatsapp do Prime!

Como fazer a redação do Enem sem conhecer o tema proposto?

Chegou a hora de fazer a prova de redação do ENEM, o candidato abre o exame e descobre que não tem informações sobre o tema proposto. Qual a solução para garantir uma boa nota mesmo sem ter repertório sobre o assunto? A resposta é simples: faça perguntas a você mesmo! Quer saber como? Clique no link! 

Saiba quais são as competências avaliadas da redação do ENEM

Um bom desempenho na redação do ENEM é fator decisivo para conquistar uma vaga na universidade. Se você é um estudante de alto desempenho e busca uma vaga em medicina, deve conhecer quais são as cinco competências avaliadas pelos corretores do exame para fazer uma redação nota 1000. Clique no link e saiba quais são elas! 

Situações que podem levar à nota zero na redação do ENEM

Neste texto, você vai saber como pesquisar sobre os critérios de correção da redação e conhecer situações que podem levar a uma nota zero na redação do ENEM. Para saber mais, é só clicar no link! 

Por que é importante receber feedbacks sobre suas redações?

A nota da redação é um importante diferencial no ENEM e em vestibulares de alto desempenho, como medicina. Quase sempre é a redação o critério de desempate, podendo ser a “vilã” ou a “heroína” da história. Para desenvolver a habilidade escrita, é fundamental que seus textos sejam corrigidos por profissionais capacitados e devolvidos para que você possa analisar seus erros e acertos. Refletir sobre o que errou, entendendo o porquê do erro é a melhor forma de se desenvolver.  E aí? Suas redações estão sendo corrigidas? Entenda porque os feedbacks são importantes aqui no link!

Por que é importante revisar sua redação do ENEM?

Analisar o próprio texto é um exercício importante para quem busca entregar uma redação nota 1000 que pode aumentar as chances de conquistar uma vaga nos melhores cursos de medicina. Saiba como aqui no link! 

Dez dicas para fazer uma boa redação

Fazer uma boa redação no ENEM é fundamental para se destacar entre os concorrentes e conseguir uma boa média final no exame. Preparamos uma lista para que sua redação seja nota 10. Saiba como no link!