Dá tempo de iniciar o cursinho para passar no vestibular em 2020?

Com o início do segundo semestre letivo, muitos estudantes devem estar se perguntando: ainda dá tempo de iniciar o cursinho para passar no vestibular em 2020? A resposta é sim!  Com foco, dedicação e o acompanhamento pedagógico adequado para organizar seus estudos, é possível começar a estudar para conseguir a sonhada aprovação.

 O cursinho Prime em Londrina está preparado para receber novos alunos. Desde o início da quarentena motivada pela pandemia da Covid 19, estamos atendendo os estudantes na modalidade online, com aulas gravadas entregues diariamente, de acordo com o cronograma presencial estabelecido no início do ano. Um grande diferencial é que a equipe Prime está  disponível para atender os alunos individualmente para solução de dúvidas. Além disso, a orientadora de estudos Marcia Chireia faz um acompanhamento personalizado para cada aluno, o que os ajuda melhorar a performance e o rendimento, independentemente do nível de aprendizagem em que o vestibulando se encontra.

Semanalmente, os alunos recebem propostas de redação exclusivas e feedbacks sobre os textos que escreveram (saiba mais aqui).

Oportunidades

O adiamento do ENEM e dos principais vestibulares para o início de de 2021 traz muitas oportunidades para quem está estudando ou planeja iniciar os estudos. Afinal, os candidatos vão ganhar pelo menos mais dois meses para se preparar para as provas. Além disso, com a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, é possível que a concorrência seja mais baixa.

Cinco dicas para organizar os estudos:

A equipe do cursinho Prime em Londrina está preparada para te apoiar na jornada rumo à aprovação em medicina e outros vestibulares de alto desempenho . Veja algumas dicas para começar a organizar seus estudos: 

1 - Estude com estratégia, focado nas disciplinas em que enfrenta mais dificuldades e nas que têm mais peso nas provas, sem esquecer de revisar os pontos fortes. 

2 - Não tenha medo da redação. Escreva sem receio de errar e reescreva seus textos após a correção do professor. 

3 - Faça revisões semanais.

4 - Estude longe de equipamentos eletrônicos. Essas tecnologias podem ser usadas como ferramentas de apoio para pesquisa, videoaulas ou podcasts, mas não devem permanecer ao seu lado na hora de ler e resolver exercícios. 

5 - Escolha levantar cedo e manter uma rotina organizada. Não adianta estudar com sono porque abre espaço a distrações.