Curso Prime aprova 23 estudantes no vestibular de medicina da PUC/PR

O curso Prime, em Londrina, bateu mais um recorde de aprovações! No vestibular de medicina 2022/1 da PUCPR, já contabilizamos 23 alunos aprovados. Com esse resultado, mais da metade dos novos calouros da medicina da universidade em Londrina será do Prime!

Os números surpreendem, mas não causam espanto à equipe do cursinho. Afinal, ao longo dos últimos anos, tem sido recorrente o número expressivo de aprovações de alunos Prime na medicina da PUC. 

Qual é o segredo do Prime para alcançar tantas aprovações na medicina da PUCPR?

Nossa orientadora de estudos Silvia Miccoli conta que as aprovações são uma resposta a tudo que o Curso Prime oferece aos alunos. Os professores são atualizados e vestem a camisa do cursinho. A recepção é feita com muito acolhimento para que os vestibulandos se sintam seguros. E os alunos confiam nas estratégias de estudos das orientadoras pois elas são reais, feitas por seres humanos para outros seres humanos. 

 “As aprovações são um reconhecimento do nosso trabalho, que é embasado e pautado pela seriedade, por ações complexas que envolvem a parte pedagógica, a parte estrutural e tudo que envolve o aluno no período que antecede a prova”, conta.

Além da experiência da equipe, o Prime trabalha com inovação. Usamos ferramentas de inteligência artificial, como aplicativos e planilhas, que ajudam o aluno a se organizar e também a identificar seus pontos fortes e o que precisa melhorar, com base na análise de acertos e erros em simulados, por exemplo. 

A metodologia é  tão eficiente que, nas aprovações da PUCPR, há aqueles que já estavam na jornada do cursinho há mais tempo e outros que acabaram de sair do ensino médio. “O trabalho feito no Prime não atende apenas aquele aluno que já vem tentando, que vem de outras instituições de pré-vestibular, mas também o aluno que traz consigo habilidades, maestria nos seus estudos, que traz a determinação, que traz consigo a vontade real de passar. Ele chega, ele é atendido e consegue alcançar o seu objetivo”, pontua. 

E a equipe do Prime, claro, fica orgulhosa e segue motivada a continuar trabalhando muito, com foco nos sonhos, nas metas e nas individualidades de cada aluno. 

“A realização de um sonho”

“Ter sido aprovada na PUC, para mim, foi mais que a realização de um sonho. Eu decidi que queria ser médica aos 13 anos e a PUC foi a faculdade pela qual eu me apaixonei, pela qual eu criei uma grande idealização na minha cabeça e a qual o meu coração gritava: era lá o meu lugar e era lá que eu queria estudar. Por isso, ter sido aprovada é uma das maiores felicidades da minha vida”, comemora a mais nova caloura de medicina da PUCPR, Maria Clara Dalla. 

Ela conta que o Prime foi uma ferramenta importante para alcançar esse objetivo. “Abriu minha cabeça para novos métodos de estudo, planejamento, organização e me ensinou a priorizar conteúdos. Além disso, trouxe preparo emocional. Ter orientadoras como o Prime oferece é simplesmente maravilhoso, pois nos deixa mais calmos para estudar e fazer a prova”, elogia. 

“Recompensa pelo esforço diário”

Outro aluno do Prime que foi aprovado na medicina da PUCPR é Johann Holland, para quem essa conquista foi acima de tudo um incentivo ao esforço e ao estudo. “Não tem nada melhor que ver as recompensas do esforço diário de  cada vestibulando, ainda mais em cursos de alta concorrência”, comenta.

Ele começou o cursinho em 2022, após um ensino médio bastante abalado pela pandemia. “Eu sofri com meus próprios pensamentos de insuficiência e dificuldades, mas, ao longo desses meses, me dediquei e busquei correr atrás do tempo perdido no ano anterior e tive todo o apoio possível para continuar”, conta. 

 

O Prime, para ele, foi a base para todo esse crescimento. “Cada um dos profissionais passa o sentimento de fazer o que faz por amor e isso reflete em incentivo aos alunos. Tudo isso, com a ajuda das orientadoras de estudos, fornecem o pacote completo para a aprovação.”