Conheça os novos professores do Prime

O curso Prime em Londrina inicia 2020 com reforços de peso na equipe pedagógica. Convocamos professores “nota mil” para compor nosso time de campeões em aprovações no Enem e em vestibulares de alto desempenho, como medicina. Conheça a trajetória de cada um deles!

História

Uma das novidades do Prime é o professor Thiago Rozante, de História. Formado em História e Pedagogia pela USP, ele acumula experiência de 20 anos em cursinhos de alta performance, especializados em aprovações em vestibulares como USP, Unesp, Mackenzie  e FGV

Rozante dá aulas há duas décadas no curso Hexag, em São Paulo, especializado em aprovações em medicina. O novo professor do Prime é autor de todo material didático de história do Brasil da Hexag. 

“Os alunos do Prime podem esperar uma aula organizada, extremamente coesa e que faz muitas conexões entre história, sociologia e geografia”, avisa. 

Física

Um apaixonado por física e tudo o que ela explica. Assim se define o professor Renato Santaella, que passa a dar aulas da disciplina no Prime. Formado pela UEL em 1996, ele dá aulas há 24 anos e nunca deixou de ficar maravilhado por todos os mistérios que existem no universo e que a física é capaz de desvendar. “Tento despertar a mesma paixão pela descoberta nos alunos. Quero mostrar que a física não é só resolver exercícios, mas caminhar desde a física quântica, que é o estudo do átomo, até a investigação das estrelas e planetas”, afirma. 

Renato gosta de mostrar aos alunos que estão em busca de aprovação no vestibular de medicina que a física é importante para a área médica. “Explico sobre todos os conceitos físicos envolvidos em aparelhos de ressonância magnética, tomografia e raio x. A física que possibilitou o surgimento de tantas tecnologias”, afirma. 

 Química

O professor Borges é o novo integrante da equipe Prime na área de Química. Nascido em Ivaiporã, aos 14 anos ele foi recordista paranaense da prova dos 3 mil metros rasos. “Isso rendeu-me um convite da equipe londrinense para ser atleta da cidade. Com 15 anos já dava aula particular de matemática para poder manter-me aqui em Londrina, já que, na época, a prefeitura tinha cortado meu patrocínio”, recorda ele.

Graduado em Química pela UEL e com especialização em ensino de Química, ele escolheu a carreira docente, na qual atua em ensino médio e cursinhos pré-vestibulares desde 1995. 

“Gosto muito de ser professor. Os alunos do Prime podem esperar de mim um professor muito apaixonado pela química e pelo ensino”, avisa.