10 motivos para escolher o Prime, o curso que mais aprova em medicina

O curso Prime é o primeiro de Londrina focado na aprovação em vestibulares de medicina. Há mais de dez anos, somos especialistas em preparar alunos para enfrentarem e vencerem vestibulares concorridos das melhores universidades públicas e particulares brasileiras. Também somos referência em ENEM, com alunos aprovados em importantes universidades federais e também na USP por meio do Sisu. 

Em 2020, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, pelo menos 68% dos nossos alunos foram aprovados em vestibulares importantes como USP, Albert Einstein, Unesp, Unicentro, UEPG, UFMS, UFMG e PUC. E, em breve, teremos aprovações também na UEL, pois somos especialistas em Universidade Estadual de Londrina.

10 motivos para escolher o curso Prime

Quer saber por que vale a pena escolher o Prime? Listamos dez motivos para você decidir estudar no melhor cursinho de Londrina para quem busca aprovação em medicina. 

1- Plano de estudos personalizado

O Prime oferece aos alunos um plano de estudos com planner exclusivo e individualizado,  Nossa metodologia foi desenvolvida para ajudar os vestibulandos a planejarem os estudos a curto e a longo prazo. Avaliamos o nível em que o aluno está para ajudá-lo a definir estratégias que o levem aonde quer chegar.

2 - Mentorias individuais com nossas orientadoras de estudos

O Prime oferece mentoria de estudos individual  para apoiar o aluno na organização da rotina, no gerenciamento do tempo, na aquisição de segurança e desenvolvimento de estratégias que viabilizem o aprendizado e levem ao cumprimento de metas estabelecidas em conjunto com as orientadoras. Acreditamos que saber estudar com técnicas eficientes é uma habilidade que pode reduzir o tempo de cursinho. A mentoria é especialmente útil para  alunos que sentem-se perdidos diante de desafios como definir objetivos, organizar a agenda, conciliar estudos com outras atividades, selecionar materiais didáticos e até mesmo estabelecer quais disciplinas exigem mais dedicação. O mentor de estudos é um profissional experiente e capacitado para guiar o aluno com conselhos e orientações úteis que o ajudarão na jornada até o dia das provas do vestibular e do ENEM.

3 - Equipe de professores experiente e preparada

A equipe do curso Prime é formada por profissionais experientes e comprometidos com a aprovação dos alunos. Nosso time de feras conhece profundamente os principais vestibulares e usa esse conhecimento para prepará-los com eficiência e assertividade. 

4 - 6 aulas diárias de segunda a sábado - tanto na modalidade presencial como na on-line, nossos alunos são incentivados a estabelecerem uma rotina de estudos que inclui assistir as aulas diárias e interagir com os professores presencialmente ou pelo chat.

5 - Simulados quinzenais

Na metodologia Prime, os simulados são fundamentais para que os alunos sejam capazes de se auto avaliarem, acompanhando os conteúdos e disciplinas com mais dificuldades e os de melhor desempenho. O simulado é uma ferramenta importante de acompanhamento de resultados e orientação das ações das mentorias individuais e planos exclusivos, de acordo com a necessidade de cada aluno. No Prime, analisar os erros faz parte da metodologia.

6 - Banco de questões 

Na exclusiva plataforma de estudos do Prime, os alunos têm acesso a uma lista completa de exercícios que contemplam todas as disciplinas nos principais vestibulares brasileiros.

7 - Redações corrigidas com feedbacks semanais

As aulas de redação do Prime são personalizadas, com propostas baseadas em temas atuais e planejadas para que os alunos  aprendam a escrever de forma eficiente e em acordo com os padrões do ENEM e dos principais vestibulares. As redações são devolvidas com feedbacks individuais para ajudar o estudante a aprimorar o texto. 

8 - Estrutura preparada para o aluno aprender

Nossa estrutura física é sofisticada e aconchegante, na Avenida Ayrton Senna, na melhor localização de Londrina. O espaço é organizado e confortável, higienizado de acordo com as medidas sanitárias vigentes. Temos sala de estudos exclusiva para uso dos alunos, com mesas de estudo e computadores. Na modalidade on-line, oferecemos uma plataforma exclusiva de acesso às aulas que facilita a organização. 

9 - Prime Plus

O Prime Plus é uma exclusividade Prime oferecida aos alunos com dificuldades em disciplinas de exatas e biológicas. Não se trata apenas de um curso integral, mas acompanhamento vespertino opcional com 12 aulas extras semanais. O conteúdo acompanha as aulas da semana, com reforço, esclarecimento de dúvidas e orientação de estudos.

10 - O aluno Prime é único

Esse é um dos motivos mais importantes para escolher o Prime: aqui, você é único! Nossos alunos são chamados pelo nome e não por números, com atendimento personalizado e focado nas necessidades individuais de cada um. Nossa equipe é preparada para acolher, incentivar e também chamar a atenção quando necessário.  

Saiba o que os estudantes falam do Prime

Ao longo de mais de dez anos, nossos alunos colecionam histórias de sucesso em aprovação nos vestibulares de medicina. Vamos relembrar o que eles contam sobre o Prime?

Em 2021, Gabriel Castreghini Pereira foi aluno do curso Prime em Londrina, investiu na preparação para o ENEM e conquistou uma vaga em Medicina na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto e na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O estudante tirou 980 na redação do ENEM e 954 em matemática. O Prime, segundo ele, ajudou muito na conquista desses resultados, tanto pelas aulas EAD durante os períodos de isolamento social, como pelo suporte da orientadora de estudos Márcia Chiréia na organização dos cronogramas de estudo e, principalmente, pelos simulados e pelas correções das redações. “Sem essas duas últimas não teria chegado onde cheguei.”

Conheça a trajetória de Gabriel

Jéssica de Oliveira Túlio fez cinco anos de cursinho até ser aprovada em medicina na UEL em 2020. Ela conta que, no Prime, aprendeu a traçar objetivos e a organizar os estudos. “Eu não entendia exatamente o que precisava fazer para passar, mas com a orientação pedagógica, aprendi a enxergar meus pontos fracos e fortalecê-los”, revela. Os professores foram essenciais na jornada da vestibulanda rumo à aprovação. “Todos estavam sempre disponíveis para tirar dúvidas e corrigir exercícios. O fato de serem turmas pequenas favoreceu, pois aumenta a proximidade”, avalia

Karina da Silva Presser foi aprovada na UEL em 2020. Eal conta que o Prime ajudou de diversas maneiras. “O que considero um diferencial é o acompanhamento oferecido aos alunos. A equipe desenvolve métodos de estudos, acompanha desempenhos e atende a demanda dos vestibulandos por aulas e cursos complementares.

Conheça as histórias de Jéssica e Karina

Gabriel Reis assumiu as rédeas da realização dos seus sonhos e foi aprovados em oito vestibulares em 2018, incluindo UEL e UFPR. Veja o que ele conta: “Eu não era um aluno esforçado no Ensino Médio e no Prime aprendi a estudar. O cursinho me ajudou não apenas com disciplina e conteúdos, mas também na parte humana. Eu amadureci com o apoio dos professores, que estão sempre disponíveis. Isso faz muita diferença!”

Assista ao depoimento completo de Gabriel